Já inovou suas embalagens? Os consumidores estão atentos.

Ser diferente dos concorrentes é a melhor forma de agregar valor para sua marca, produto e serviço, ainda mais nos dias atuais onde a concorrência é muito agressiva, buscando de forma incansável uma participação de mercado para agregar valor para seus produtos e liderança no mercado de atuação.

De acordo com Fabio Mestriner, especialista no mercado de embalagem, a inovação nas embalagens é o caminho para uma empresa se destacar e vender mais. Para isso, não é necessário desenvolver uma embalagem que ainda não exista, basta apenas ser diferente dos concorrentes e buscar materiais ou design de produtos/gráficos diferenciados. Além de proteger o produto, a embalagem possui a capacidade de atrair o consumidor e despertar desejos.

Essas informações somente reforçam que coisas iguais não tem valor de diferenciação para os consumidores. Os designer e publicitários podem auxiliar sua empresa na melhor escolha e propagar sua marca no mercado de atuação, tirando sua empresa do anonimato.

É importante deixar as embalagens como: sacolas, saco de papel, caixas, garrafas, entre outras, com uma identidade visual, onde há um reconhecimento da marca nas gôndolas, nas prateleiras, nos quiosques e nas ruas, pois para o consumidor a embalagem e o produto consiste em algo único, ou seja, um depende do outro para vender e criar valor para a marca. Portanto, arrume tempo para desenvolver suas embalagens, porque é um item de referência no processo de escolha dos produtos pelo consumidor.

Enfim, esteja a frente dos concorrentes no processo de criação das embalagens, isso porque a qualquer momento o concorrente pode surgir com uma nova embalagem e ganhar o mercado, e para sua empresa o alcançar irá demandar muito tempo e dinheiro. Então, fique atento e dê o primeiro passo.

mundodomarketing

Emerson Almeida (Sócio-Diretor da pizzopack)

    

anuncio-querendo-qualidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *