Porque usar sacola e saco de papel Kraft.

junho 21, 2017
Sacola personalizada – Logotipo da Thui Tapioca.
junho 20, 2017
Design de embalagem não é privilégio das grandes empresas.
junho 22, 2017
 

As sacolas e sacos de papel personalizados são produtos resistentes e que não agridem o meio ambiente. Esses benefícios agregam valores as empresas que buscam utilizar os produtos em feiras, eventos, acondicionamento, transporte, entre outras funcionalidades.

A

tualmente as empresas que utilizam sacolas e sacos de papel, acabam sendo relacionadas a organizações que pensam nas questões socioambientais, ou seja, são companhias que acreditam em melhores condições ambientais e buscam beneficiar a população local, nacional e mundial. Essas ações e ideias ajudam essas empresas a se engajarem cada vez mais com seus consumidores, que por sua vez, as defendem por estar tendo um ato consciente.

Os valores que as sacolas e sacos de papel kraft agregam à sua marca.

 

Nós da Pizzopack , buscamos direcionar nossas sacolas e sacos de papel personalizados ao público-alvo de nossos clientes, para isso contamos com profissionais no seguimento de Design, que está em contato com nossos clientes desde o inicio do projeto, desta forma ajudamos nossos parceiros a manter uma identidade visual, agregando valor a sua marca.

Nossas sacolas e sacos de papel personalizados também colocam sua empresa em evidência, pois quando falamos no aspecto socioambiental, as organizações que presam pela melhoria do meio ambiente saem na frente das outras companhias, pois acabam sendo prestigiadas pela sociedade.

Veja porque o papel kraft é importante:

100% Renovável: Pois sua matéria-prima vem de florestas plantadas pela mão do homem, renovável a cada sete anos;

100% Reciclável: Pois são inúmeras vezes coletadas e recicladas;

100% Biodegradável: Quando dispersas no meio-ambiente, são absorvidas pelos micro-organismos presentes no solo e nas águas;

100% Compostável: Quando misturadas com o lixo, tornam-se material orgânico e podem ser usadas como adubo.

As sacolas e sacos de papel além de embalagens também são mídias impressas, sendo assim, a sua empresa deve tomar muito cuidado com a qualidade desse produto. Desta forma, essa mídia propaga sua marca em diversos lugares, pois uma pessoa quando compra seu produto não descarta a sacola de papel. Há pesquisas que indicam que 80% dos usuários reutilizam as sacolas de papel para acondicionar e transportar outros produtos e repassam para outras pessoas, que por sua vez irão desfilar com essa embalagem por mais vezes.


Agora você vai saber muito mais sobre sacolas e sacos de papel personalizados.

 

Aqui vou demonstrar à você as importantes etapas do produto, Pizzopack, e tenho certeza que ao terminar de ler você irá entender tudo sobre sacola e saco de papel personalizado:

Papel:

Nós da Pizzopack utilizamos em nossas sacolas e sacos de papel personalizados, papel kraft pardo de alta resistência mecânica. Essa resistência é proporcionada pela celulose extraídas de Pinus – plantadas no Brasil e seguindo os padrões ambientais, essa árvore oferece fibras longas, obtendo comprimento de 2 a 5 milímetros, que propicia papéis ideais para fabricação de sacolas, pois aguentam um maior peso e não rasgam com facilidade, quando comparado com o papel de fibras curtas, com 0,5 a 2 milímetros de comprimento, que é derivado do Eucalipto e também com os papéis reciclados, que perdem suas propriedades devido ao processo de reciclagem , fragilizando sua resistência, e não mantém sua coloração, ao ser fabricados em lotes.

A resistência do papel é muito importante, porque evita constrangimento ao acondicionar e transportar produtos. Imagine o seu cliente saindo do estabelecimento e sem esperar a sacola rasga, isso causa um prejuízo incalculável para seu empreendimento, pois o que está em jogo é sua marca e credibilidade.

Para fins ambientais, evitamos o papel kraft branco, porque para fabricar esse papel são utilizados produtos tóxicos, afim de chegar a essa coloração. Esses produtos quando mal manipulados podem prejudicar a fauna e a flora. Outro fator é o custo desse papel, que podem ser de 30% a 40% mais caro que o papel kraft pardo.

As sobras de papéis da Pizzopack, chamadas de aparas, são encaminhadas a uma empresa que direciona esse material para reciclagem coerente, fechando assim o ciclo sustentável.

Decomposição do papel no meio ambiente: o papel, de acordo com o projeto reciclar, demora em média, até seis meses para se decompor no meio ambiente, já o plástico mais de 100 anos, isopor indeterminado, cordas de nylon 30 anos e vidros indeterminado.

Cola:

As colas utilizadas no fechamento das sacolas e sacos de papel, são de origem vegetal, podendo ser de amido de milho ou de mandioca. Essa cola após aplicada e seca, aderem com resistência e não descolam, assim sendo, dependendo do tamanho das sacolas e sacos, aguentam transportar grandes quantidades de peso. Caso queira saber se seu produto é apropriado para nossos sacos e sacolas de papel, entre em contato conosco.

Tinta:

Todas as tintas utilizadas na Pizzopack, são a base d`água, assim minimizam os impactos ambientais e proporcionam uma excelente qualidade de impressão.

O fabricante segue com rigor os padrões de descartes dos resíduos que compõem a fabricação de suas tintas, utiliza equipamentos de ultima geração, promovendo cursos de educação ambiental a seus funcionários. Buscamos saber como nossos fornecedores descartam seus resíduos, essa é uma preocupação da nossa empresa. As tintas que sobram dos trabalhos feito na Pizzopack, são reaproveitadas em futuras impressões ou encaminhada ao fabricante, que por sua vez a recondiciona ao uso.As tintas que sobram dos trabalhos feito na Pizzopack, são reaproveitadas em futuras impressões ou encaminhada ao fabricante, que por sua vez a recondiciona ao uso.

Impressão:

Nosso sistema de impressão é flexografico. Esse sistema de impressão é conhecido como impressão direta, pois a matriz (clichê) tem contato direto com o substrato, em nosso caso o papel. Podemos imprimir de 1 a 3 cores, de uma só vez, assim sendo, para cada cor é confeccionado um clichê. Por exemplo, se você fizer um trabalho a duas cores, vermelho e preto, faremos um clichê para o vermelho e outro para o preto.

Clichê:

O clichê é um fotopolímero no qual é gravado a arte desejada, essa gravação pode ser por intermédio de fotolito ou por luzes de leds.

Nosso parceiro segue as determinações de descartes dos resíduos e controlam todo o processo de qualidade de gravação do folopolímero. Com isso a Pizzopack mantém a qualidade de impressão das sacolas e sacos de papel e ajuda o meio ambiente, pois trabalhamos com parceiros que seguem padrões de descartes dos resíduos.

É muito importante checar como as empresas estão trabalhando e quais são os seus fornecedores. Sabendo disso sua compra se torna mais assertiva e a dor de cabeça futura é evitada, pois você saberá a procedência das sacolas e saco de papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *