fundo parallax

Sacola de papel Kraft é considerada amiga da natureza. Sabe porquê?

setembro 1, 2017
Saco de Papel ou Plástico qual é o melhor para o seu Hambúrguer?
agosto 17, 2017
A importância do Clichê na impressão Flexográfica.
setembro 21, 2017
 

A sacola de papel Kraft é considerada amiga da natureza, por ser um produto 100% reciclável, pela sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente e por servir de adubo quando misturado com outros itens orgânicos.

D

e acordo com a empresa Irani, indústria de papel e celulose, os papéis produzidos em sua fábrica são de florestas manejadas de forma sustentável, produzindo assim papel com 100% de matéria prima virgem. Porém para minimizar o impacto ambiental é possível reutilizar papéis reciclados, dando origem a um papel com menor resistência, mas que supre as necessidades do mercado – exemplo: Papel fine Kraft 100% de papel virgem, papel BagKraft 40% de material virgem e 60% de reciclado.

Nada é desperdiçado na indústria de papéis, pois os resíduos das árvores, como galhos e folhas são empregados como adubos, e as cascas, utilizadas como biomassa, aproveitando o poder calórico do material para a geração de vapor e energia elétrica para o abastecimento do próprio parque fabril. Energia limpa, renovável e não poluente.


Solicite seu orçamento

Cola de origem vegetal e tintas a base d`água complementam a sacola de papel kraft.

 

Para fechar as sacolas e sacos de papel é utilizado cola de origem vegetal, podendo ser de amido de milho ou de mandioca.

Essa cola proporciona uma excelente resistência e não descolam, portanto, aguentam transportar grandes quantidades de peso. Sempre é bom consultar a gráfica que irá produzir as sacolas e saco, para saber o quanto de peso cada produto suporta, porque como já vimos tudo dependerá da qualidade do papel e da cola a ser usada.

Uma personalização convincente precisa ter um papel que tenha uma excelente aceitação a tinta. Essa tinta deve ser de boa procedência. As tintas a base d’água da empresa Luminar, referência no mercado de embalagens, desenvolvida para impressão flexografica, minimizam os impactos ambientais e proporcionam qualidade quando aplicada no papel, mantendo a sofisticação das sacolas e sacos de papel.


Você sabe que as sacolas de papel kraft podem virar adubo natural.

 

No fim da vida útil das sacolas e sacos de papel é possível encaminhá-las para reciclagem, onde podem virar papel novamente ou podem ser triturados e misturados com adubos naturais, que por fim podem ser usados nas plantas e agricultura.

 

Conclusão

Sabendo que as sacolas de papel kraft são produzidas com fontes renováveis, minimizando o impacto ambiental, podendo ser recicladas e aproveitadas também na compostagem para plantas, é possível afirmar o quanto esse material é útil para a melhoria do impacto acelerado no meio ambiente. Essas razões também agregam valores para a sacola de papel, pois os consumidores, cada vez mais atentos, estão dando preferência para produtos e empresas que buscam preservar a natureza, fornecendo qualidade de vida para a população.

sacola de papel

2 Comentários

  1. Calby de Carvalho Cruz disse:

    somos o Bônus supermercado, Petrolina-PE, somos amigos da natureza, já usamos sacos de papel. Sabemos da importância de preservar, e o potencial biodegradável que é o saco de papel,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *